Informações do Tiflux
O portal de acesso do Tiflux é o meio de comunicação entre o cliente e o Xmenu. Essa página será um repositório para as diversas operações que serão feitas no Tiflux.
Analisando o ticket de implantação do Tiflux
Quando uma venda é finalizada pelo comercial, é criado um ticket no Tiflux contendo as informações iniciais necessárias para começar a implantação.
Verificando as informações principais.
Quando receber o Ticket verificar as seguintes informações:
Informações Iniciais.
Responsável pela loja.
Responsável pelo financeiro.
Responsável pela infraestrutura.
Prazo combinado com o cliente.
Contato do responsável que acompanhará a implantação.
Revendedor.
Licenças.
Antigo sistema.
Cardápio.
Checklists.
Verificar as informações iniciais da primeira página.
O nome do revendedor e seu contato.
O nome e o ID do cliente.
Mudar o Status do Ticket de "NA FILA" para "TRABALHANDO".
6. Verificar também a data acordada com o cliente.
7. Verificar as licenças compradas pelo cliente.
Apesar do Tiflux conter as informações das licenças que o cliente contratou, sempre comparar com o portal ADM da Netcontroll.
Se tiver alguma dúvida de como acessar esse portal clique aqui.
8. Verificar se existe alguém responsável da infraestrutura.
9. Verificar se o cliente está trabalhando com outro sistema.
10. Observar o contato de quem estará acompanhando a implantação.
Este contato será de extrema importância para os próximos passos, se ele não estiver no ticket entrar em contato o mais rápido possível com o revendedor.
11. Verificar se existe cardápio no ticket.
12. Incluir checklist no ticket.
Atualizando as informações nos comentários.
Para controle do Xmenu e também auxilio do suporte, é preciso documentar todas as ações e fatos ocorridos na implantação, isso incluí impasses com o cliente, pendências de documentos, atrasos, problemas, conclusões de etapas, atualizações sobre a implantação etc. Quanto mais detalhes sobre a implantação, mais preparado você vai estar!
Procure sempre documentar qualquer acontecimento, por menor que seja, pois pode fazer muita diferença, caso aconteça algum problema/imprevisto na implantação!
Adicionando informações ao ticket
Para adicionar as informações é bem simples.
Primeiramente é preciso acessar o ticket no Tiflux e abrir a aba Comunicação.
Escreva a atividade que foi feita campo de texto.
Após isso, clicar em adicionar resposta.
Status da tarefa.
No Tiflux existe um campo do ticket chamado Status, ele é muito importante pois aponta para a gerência o que é preciso fazer para cumprir a implantação no prazo correto.
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