X Consulta
A licença para o X consulta serve para o cliente final somente ver o cardápio da loja. Existe duas formas de instalação de cardápio consulta, uma é o Qrcode e a outra e o pedido por whatsapp.
Last updated
A licença para o X consulta serve para o cliente final somente ver o cardápio da loja. Existe duas formas de instalação de cardápio consulta, uma é o Qrcode e a outra e o pedido por whatsapp.
Last updated
O Qrcode geralmente é usado somente para mostrar o cardápio na mesa.
Pra consegui-lo siga os seguintes passos:
Abra o Portal do Xmenu na Aba E-commerce.
Acessar o Cardápio.
Clicar em "Gerar link".
Clicar em Copiar QRcode.
Após isso entregar um documento com o Qrcode para o cliente imprimir e colocar nas mesas.
Esse Qrcode é somente para consultar o cardápio, com ele o cliente não consegue fazer nenhum pedido.
O primeiro passo para configurar essa licença é verificar se o cliente realmente tem essa licença, depois disso siga os seguintes passos:
Acessar o portal na aba de Configurações.
Clicar em E-commerce.
Clicar na aba Vendas.
Após isso, achar a opção "Whatsapp pedido".
Colocar o número do celular do estabelecimento.
Para concluir clicar em Gravar.
Após seguir esses passos estará liberado para os clientes enviarem os pedidos para whatsapp da loja onde o lojista terá que inserir manualmente o pedido no PDV.
Mande o seguinte link para o cliente
Para usar como exemplo cou usar o link da loja do suporte.
Após clicar no link e entrar na loja.
Comprar um produto qualquer e ir para a página de pagamentos.
Se atente para o ícone e mensagem do botão da parte de baixo estar escrito Enviar WhatsApp, se não estiver com esse botão entrar em contato com o Suporte do Xmenu, pois o problema pode ser com as licenças.
Após apertar em enviar pedido, o app pedirá para colocar qual mesa o cliente se encontra.
Essa será a mensagem que o restaurante receberá para incluir o pedido manualmente no PDV.