X Consulta

A licença para o X consulta serve para o cliente final somente ver o cardápio da loja. Existe duas formas de instalação de cardápio consulta, uma é o Qrcode e a outra e o pedido por whatsapp.

QRcode

O Qrcode geralmente é usado somente para mostrar o cardápio na mesa.

Pra consegui-lo siga os seguintes passos:

  • Abra o Portal do Xmenu na Aba E-commerce.

  • Acessar o Cardápio.

  • Clicar em "Gerar link".

  • Clicar em Copiar QRcode.

  • Após isso entregar um documento com o Qrcode para o cliente imprimir e colocar nas mesas.

Esse Qrcode é somente para consultar o cardápio, com ele o cliente não consegue fazer nenhum pedido.

Pedido por Whatsapp

O primeiro passo para configurar essa licença é verificar se o cliente realmente tem essa licença, depois disso siga os seguintes passos:

  • Acessar o portal na aba de Configurações.

  • Clicar em E-commerce.

  • Clicar na aba Vendas.

  • Após isso, achar a opção "Whatsapp pedido".

  • Colocar o número do celular do estabelecimento.

  • Para concluir clicar em Gravar.

Após seguir esses passos estará liberado para os clientes enviarem os pedidos para whatsapp da loja onde o lojista terá que inserir manualmente o pedido no PDV.

Para verificar se a configuração foi concluída com sucesso faça os seguintes passos.

Sendo que o XXXXX é o ID da loja, se atente para este fato.

  • Para usar como exemplo cou usar o link da loja do suporte.

  • Após clicar no link e entrar na loja.

  • Comprar um produto qualquer e ir para a página de pagamentos.

Se atente para o ícone e mensagem do botão da parte de baixo estar escrito Enviar WhatsApp, se não estiver com esse botão entrar em contato com o Suporte do Xmenu, pois o problema pode ser com as licenças.

  • Após apertar em enviar pedido, o app pedirá para colocar qual mesa o cliente se encontra.

  • Essa será a mensagem que o restaurante receberá para incluir o pedido manualmente no PDV.

Last updated