Call de boas vindas

A call de boas vindas é um procedimento que garante a coleta de informações do cliente, afim de fazer uma implantação de qualidade.

Procedimento inicial

O primeiro passo a se fazer é conferir todas as informações do cliente.

Segue abaixo uma lista de informações que serão úteis para a implantação:

  • Nome e contato do cliente.

  • Licenças do cliente.

  • Verificar se haverá um técnico cuidando da infraestrutura da loja.

  • Verificar observações descritas no chamado.

  • Verificar data acordada entre o cliente e o comercial também descrito no chamado.

  • Verificar a cidade do cliente e separar a tabela de taxas de entrega.

  • Verificar rapidamente o cardápio e produtos do cliente.

  • Verificar máquinas.

Para obter a planilha de taxas de entrega entre em contato com o suporte do Xmenu e abra um requerimento de acordo com o template descrito aqui abaixo.

Planilha de taxa de entrega para o Xmenu

Após fazer o levantamento dessas informações ligar para o cliente para marcar a Call de Boas Vindas.

Marcando a call de boas vindas

Após estar com todas as informações do cliente citadas acima em mãos, fazer uma ligação para o cliente e marcar um horário para a call de boas vindas.

  1. Se identificação do implantador e do cliente.

  2. Explicar o que é a call de boas vindas.

  3. Marcar um horário para fazer a call de boas vindas levando em consideração a demanda do cliente.

  4. Avisar o cliente que será melhor participar alguém que saiba melhor sobre o modo de operação da loja (descontos utilizados, promoções, taxas, locais de impressão, operação da cozinha, etc)

  5. Lembrar o cliente que a call de boas vindas é gravada via Google Meet.

  6. Reforçar que a call de boas vindas pode demorar em média de 30 a 40 minutos.

  7. Pedir um contato de WhatsApp de preferência da pessoa que irá participar da call de boas vindas.

  8. Avisar que irá mandar o link da Call de Boas Vindas pelo número do whatsapp que o cliente passar.

Após acabar a ligação marcar o compromisso na agenda do Google, gerar um link para a vídeo chamada e mandar o link para o cliente. Lembrá-lo na mensagem a data do compromisso e também o horário.

Check list da call de boas vindas.

A call de boas vindas servirá para colher todas as informações do cliente de seu estabelecimento. Ela será gravada para poder ser usada como repositório para a implantação. Aqui será colocado um escopo das informações que serão extremamente necessárias para a implantação.

O checklist a seguir será uma sugestão de como ordenar e coletar as informações necessárias para fazer uma implantação bem-sucedida. Apesar de haver um padrão entre as lojas, existem variáveis que poderão mudar o escopo do checklist.

Google Meet para a call.

A ferramenta usada para fazer a "Call de boas vindas" será o google meet pois ela permite que faça gravações das telas e de seus usuários.

Marcando um compromisso no google agenda

  1. Abrir a conta do Google que o Xmenu irá disponibilizar.

  2. Abrir as opcões do Google.

3. Escolher a opção de Calendário.

4. Clicar em "Criar" e depois adicionar as informações do cliente no evento.

Clicar no botão de copiar do google meet para preservar as informações do link da reunião do cliente.

Exemplo de Cópia de informações do google meet com o botão.

Call de boas vindas- Netcontroll - 18/02 Sexta-feira, 18 de fevereiro · 17:00 até 18:00 Informações de participação do Google Meet Link da videochamada: https://meet.google.com/smo-bfgx-zjt Ou disque: ‪(BR) +55 11 4935-0541‬ PIN: ‪967 118 098‬# Outros números de telefone: https://tel.meet/smo-bfgx-zjt?pin=4807908652565

5. Clicar em "Salvar" para gravar as informações.

Marcando um compromisso na agenda do Tiflux.

  1. Acessar o ticket de implantação e clicar em "Ações do tickets".

2. Clicar em "Novo compromisso".

3. Preencher informações com:

  • Agendar para: Técnico

  • Agenda: Calendário da Empresa

  • Colocar a Data e horário da "Call de boas vindas".

  • Lembretes: 30 minutos antes

  • Descrição : Colocar as informações de cópia do google meet mais informações de quem irá fazer a entrevista, siga o exemplo abaixo.

"Call de boas vindas- Netcontroll - Juan

18/02 Sexta-feira, 18 de fevereiro · 17:00 até 18:00

Google Meet Link da videochamada: https://meet.google.com/smo-bfgx-zjt

Nome e contato do Cliente"

4. Após fazer as alterações clicar em salvar.

5. Depois conferir se o compromisso foi adicionado na agenda do Tiflux.

Entrando na Reunião do Google Meet e iniciando a Reunião

  1. Com a conta que o Xmenu forneceu acessar o link da vídeo chamada.

2. Verificar se está com dados necessários para fazer a entrevista com o cliente.

3. Chamar o cliente no chat do Tiflux para poder trocar as informações.

4. Esperar o cliente entrar na Call de boas vindas.

5. Se tiver condições ligar a camêra afim de aumentar o contato humano com o cliente.

6. Assim que se apresentar, avise que essa call será gravada afim do implantador ter um repositório de informações para fazer a implantação com maior qualidade.

7. Após isso começar a gravar a "Call de boas vindas".

Para certificar que a ligação está sendo gravada você pode conferir se existe um ícone escrito "REC" no canto superior esquerdo, como mostrado na imagem abaixo:

8. Fazer a entrevista conforme está descrito no checklist logo abaixo.

9. Após a entrevista estar concluída "NÃO SAIR DA PÁGINA SEM FINALIZAR A GRAVAÇÃO".

10. Para finalizar a gravação é preciso seguir os seguintes passos:

Clicar no botão de opções e clicar em finalizar a gravação.

12. Após fazer isso o vídeo demorará um pouco renderizar e liberar no Drive.

Para saber como acessar o vídeo no Drive acessar essa página abaixo

Acessando vídeos no Drive

Checklist

Explicação do funcionamento da empresa.

Informações necessárias do cliente.

Informações exigidas de acordo com a licença.

  • Xmenu

  • Xmenu Pagamentos

Sistema já vem com as formas de pagamentos fixas Dinheiro, Debito e Credito

  • Xbot.

  • Xmenu Mesa.

  • Xmenu MKT.

  • Ifood.

Informações operacionais da loja.

O PDV tem quatro telas de configurações sendo elas(balcão, delivery, mesas e cartão) e cada tela tem uma configuração específica, por isso e preciso fazer algumas pergutas bases e outras específicas de cada tela.

  • Perguntas básicas do funcionamento.

  • Balcão,Mesas e Delivery.

  • Cartão.

  • O que perguntar para Pizzarias.

  • O que perguntar para Restaurante Japonês com Rodizio no Tablet ( Auto Atendimento)

Após terminar a entrevista seguindo o checklist, NÃO FECHAR o Google Chrome sem finalizar a gravação, e não esquecer de comentar todas as informações no Ticket de implantação do Tiflux.

Para saber como fazer os comentários clique aqui.

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