Call de boas vindas
A call de boas vindas é um procedimento que garante a coleta de informações do cliente, afim de fazer uma implantação de qualidade.
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A call de boas vindas é um procedimento que garante a coleta de informações do cliente, afim de fazer uma implantação de qualidade.
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O primeiro passo a se fazer é conferir todas as informações do cliente.
Segue abaixo uma lista de informações que serão úteis para a implantação:
Nome e contato do cliente.
Licenças do cliente.
Verificar se haverá um técnico cuidando da infraestrutura da loja.
Verificar observações descritas no chamado.
Verificar data acordada entre o cliente e o comercial também descrito no chamado.
Verificar a cidade do cliente e separar a tabela de taxas de entrega.
Verificar rapidamente o cardápio e produtos do cliente.
Verificar máquinas.
Para obter a planilha de taxas de entrega entre em contato com o suporte do Xmenu e abra um requerimento de acordo com o template descrito aqui abaixo.
Após fazer o levantamento dessas informações ligar para o cliente para marcar a Call de Boas Vindas.
Após estar com todas as informações do cliente citadas acima em mãos, fazer uma ligação para o cliente e marcar um horário para a call de boas vindas.
Se identificação do implantador e do cliente.
Explicar o que é a call de boas vindas.
Marcar um horário para fazer a call de boas vindas levando em consideração a demanda do cliente.
Avisar o cliente que será melhor participar alguém que saiba melhor sobre o modo de operação da loja (descontos utilizados, promoções, taxas, locais de impressão, operação da cozinha, etc)
Lembrar o cliente que a call de boas vindas é gravada via Google Meet.
Reforçar que a call de boas vindas pode demorar em média de 30 a 40 minutos.
Pedir um contato de WhatsApp de preferência da pessoa que irá participar da call de boas vindas.
Avisar que irá mandar o link da Call de Boas Vindas pelo número do whatsapp que o cliente passar.
Após acabar a ligação marcar o compromisso na agenda do Google, gerar um link para a vídeo chamada e mandar o link para o cliente. Lembrá-lo na mensagem a data do compromisso e também o horário.
A call de boas vindas servirá para colher todas as informações do cliente de seu estabelecimento. Ela será gravada para poder ser usada como repositório para a implantação. Aqui será colocado um escopo das informações que serão extremamente necessárias para a implantação.
O checklist a seguir será uma sugestão de como ordenar e coletar as informações necessárias para fazer uma implantação bem-sucedida. Apesar de haver um padrão entre as lojas, existem variáveis que poderão mudar o escopo do checklist.
A ferramenta usada para fazer a "Call de boas vindas" será o google meet pois ela permite que faça gravações das telas e de seus usuários.
Abrir a conta do Google que o Xmenu irá disponibilizar.
Abrir as opcões do Google.
3. Escolher a opção de Calendário.
4. Clicar em "Criar" e depois adicionar as informações do cliente no evento.
Clicar no botão de copiar do google meet para preservar as informações do link da reunião do cliente.
Call de boas vindas- Netcontroll - 18/02 Sexta-feira, 18 de fevereiro · 17:00 até 18:00 Informações de participação do Google Meet Link da videochamada: https://meet.google.com/smo-bfgx-zjt Ou disque: (BR) +55 11 4935-0541 PIN: 967 118 098# Outros números de telefone: https://tel.meet/smo-bfgx-zjt?pin=4807908652565
5. Clicar em "Salvar" para gravar as informações.
Acessar o ticket de implantação e clicar em "Ações do tickets".
2. Clicar em "Novo compromisso".
3. Preencher informações com:
Agendar para: Técnico
Agenda: Calendário da Empresa
Colocar a Data e horário da "Call de boas vindas".
Lembretes: 30 minutos antes
Descrição : Colocar as informações de cópia do google meet mais informações de quem irá fazer a entrevista, siga o exemplo abaixo.
"Call de boas vindas- Netcontroll - Juan
18/02 Sexta-feira, 18 de fevereiro · 17:00 até 18:00
Google Meet Link da videochamada: https://meet.google.com/smo-bfgx-zjt
Nome e contato do Cliente"
4. Após fazer as alterações clicar em salvar.
5. Depois conferir se o compromisso foi adicionado na agenda do Tiflux.
Com a conta que o Xmenu forneceu acessar o link da vídeo chamada.
2. Verificar se está com dados necessários para fazer a entrevista com o cliente.
3. Chamar o cliente no chat do Tiflux para poder trocar as informações.
4. Esperar o cliente entrar na Call de boas vindas.
5. Se tiver condições ligar a camêra afim de aumentar o contato humano com o cliente.
6. Assim que se apresentar, avise que essa call será gravada afim do implantador ter um repositório de informações para fazer a implantação com maior qualidade.
7. Após isso começar a gravar a "Call de boas vindas".
Para certificar que a ligação está sendo gravada você pode conferir se existe um ícone escrito "REC" no canto superior esquerdo, como mostrado na imagem abaixo:
9. Após a entrevista estar concluída "NÃO SAIR DA PÁGINA SEM FINALIZAR A GRAVAÇÃO".
10. Para finalizar a gravação é preciso seguir os seguintes passos:
Clicar no botão de opções e clicar em finalizar a gravação.
12. Após fazer isso o vídeo demorará um pouco renderizar e liberar no Drive.
Xmenu
Xmenu Pagamentos
Sistema já vem com as formas de pagamentos fixas Dinheiro, Debito e Credito
Xbot.
Xmenu Mesa.
Xmenu MKT.
Ifood.
O PDV tem quatro telas de configurações sendo elas(balcão, delivery, mesas e cartão) e cada tela tem uma configuração específica, por isso e preciso fazer algumas pergutas bases e outras específicas de cada tela.
Perguntas básicas do funcionamento.
Balcão,Mesas e Delivery.
Cartão.
O que perguntar para Pizzarias.
O que perguntar para Restaurante Japonês com Rodizio no Tablet ( Auto Atendimento)
Após terminar a entrevista seguindo o checklist, NÃO FECHAR o Google Chrome sem finalizar a gravação, e não esquecer de comentar todas as informações no Ticket de implantação do Tiflux.
8. Fazer a entrevista conforme está descrito no logo abaixo.
Para saber como fazer os comentários clique .